Sessão extra será na segunda-feira, às 08h

Primeira sessão de 2019 será na segunda-feira, dia 14/01, às 08h

A primeira sessão do terceiro ano deste mandato ainda não terá votação de projetos de lei ou requerimentos.

Ouça esta notícia

Os vereadores da Câmara de Itápolis se reúnem de forma extraordinária na segunda-feira (14), às 08 horas da manhã, para tratar de dois assuntos relacionados a expedientes da Câmara.

O primeiro é a leitura em Plenário da renúncia do vereador Ricardo Negrão (PTB) ao cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora. Negrão justifica a renúncia pela incompatibilidade do cargo de primeiro secretário da Câmara com o exercício da profissão de advogado.

Após a leitura da renúncia, o cargo é tido como vago. Nas três sessões ordinárias seguintes, haverá tentativa de eleição suplementar para preenchimento da vaga aberta.

Eleição das Comissões Permanentes

O segundo assunto da sessão do dia 14 é a composição das quatro Comissões Permanentes da Câmara: Justiça e Redação, Finanças e Orçamento, Obras e Serviços Públicos e Saúde e Educação. Cada Comissão tem três vagas, que são presidente, relator e secretário.

Os vereadores indicarão se pretendem ou não concorrer às vagas e, em seguida, disputam eleição entre os parlamentares.

As Comissões Permanentes exaram pareceres sobre todos os projetos de lei que tramitam na Câmara, antes de seguirem ao Plenário para votação.

A primeira sessão extraordinária de 2019 será na segunda-feira, dia 14 de janeiro, às 08 horas da manhã, com transmissão ao vivo nas redes sociais da Câmara Municipal.