Aluna Gislaine Salata apresenta o SACI

Sistema de Atendimento ao Cidadão Itapolitano (SACI) foi apresentado na sessão

Requerimentos e moções foram as matérias legislativas exclusivas da Ordem do Dia da sessão de Câmara da noite de segunda-feira, dia 10 de junho.

Alunos do curso de Engenharia de Computação do polo de Itápolis da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) foram homenageados com Moção de Aplauso pelo desenvolvimento do aplicativo denominado Sistema de Atendimento ao Cidadão Itapolitano (SACI).

O aplicativo para smartphones é utilizado pelo cidadão para o envio de informações, fotos e localização do problema encontrado na cidade em tempo real, para que as medidas cabíveis sejam efetuadas pelos órgãos competentes.

Os alunos apresentaram o sistema na sessão de Câmara. A proposta de homenagem, aprovada por unanimidade, foi de iniciativa de Ricardo Negrão (PTB).

O prefeito Edmir Gonçalves (PTC) esteve na Câmara, a convite do presidente Marcelo Martins (PSL), para acompanhar a exposição dos detalhes do SACI. O prefeito, porém, envolveu-se em debate com o vereador Ricardo Negrão e fez pronunciamento exaltado na Tribuna. Edmir Gonçalves saiu do Plenário antes da apresentação dos alunos.

O vereador Tonicão D’Agostino (PSDB) apresentou moção de Congratulação ao “Dia do Meio Ambiente”, celebrado em 05 de junho.

Veja a pauta completa da sessão

Veja as imagens da sessão de 10/6

Ouça a versão em áudio desta notícia

Requerimentos

Os questionamentos ao prefeito em forma de requerimentos provocaram debates na Câmara.

Ricardo Negrão apresentou documento sobre o pagamento de tributos em atraso pelas Associações de Pais e Mestres das Escolas Municipais. Os vereadores discursaram sobre a questão.

Rodrigo Novelli (PRB) questionou o Executivo sobre medidas preventivas de acidente na Avenida José de Barros Ribeiro e providências a respeito da ponte da estrada Attílio Malosso.

Tonicão D’Agostino também apresentou requerimento sobre a utilização do Estádio dos Amaros.

Diretrizes Orçamentárias saiu da pauta

O primeiro turno de votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020 não foi realizado na sessão do dia 10. A matéria deve começar a ser votada na sessão do dia 17/6.

A audiência pública de apresentação do texto, emendas e anexos foi realizada na noite de segunda-feira (10).

A próxima sessão ordinária será na segunda-feira que vem, dia 17 de junho, às 18h30.

→Assista à audiência e sessão de 10 de junho