Fachada da nova sede, na Padre Tarallo, 832

Solenidade também homenageou ex-prefeito Júlio Mazzo

O ano legislativo de 2018 se encerrou na Câmara com a entrega da nova sede, que fica na Rua Padre Tarallo, 832, no centro da cidade.

A inauguração foi celebrada em sessão solene, na noite da sexta-feira, dia 21 de dezembro. A ocasião também marcou o fechamento do mandato de Alex Avansi (DEM) como presidente da Câmara.

Homenagem ao ex-prefeito Júlio Mazzo

A solenidade da noite do dia 21/12 serviu também para homenagear a memória do ex-prefeito Júlio César Nigro Mazzo, o Mazzinho, que faleceu em 19 de agosto. A sala principal da nova sede passa a se chamar Sala “Prefeito Júlio César Nigro Mazzo”.

A homenagem foi proposta pelo atual presidente Alex Avansi, em decreto legislativo aprovado por todos os vereadores.

Veja as fotos da solenidade pela cobertura do site Itachique

Veja as fotos da solenidade pela cobertura do site Comércio de Itápolis

Solenidade

A sessão solene recebeu vereadores, prefeito, secretários, familiares e amigos de Júlio Mazzo, além do pároco da Igreja Católica Monsenhor Ednyr Rovere. A esposa do ex-prefeito, Cilene Butarello Mazzo, compôs a Mesa.

Escolhida pela família para usar a palavra, Beatriz Mazzo, irmã do ex-prefeito, lembrou que Mazzinho não foi somente prefeito. “Foi também pai, irmão, amigo e marido. Deixou-nos exemplo de integridade, amor, carinho e solidariedade”.

O vereador Professor Antonio Cruz (MDB) considerou que o atual presidente saiu-se bem na missão de organizar o novo Legislativo e que também acertou ao homenagear o ex-prefeito Mazzinho, uma figura que também soube representar a sociedade.

Edmércia Micheletti (PSB) enalteceu a conduta do presidente Alex Avansi e revelou que aprendeu muito na vida pública com o ex-prefeito Mazzo.

Miriana Amatto (PR) valorizou a oportunidade apresentada na sessão de recordação das boas memórias deixadas por Mazzinho. Classificou como sereno o mandato do presidente Alex Avansi.

Tonicão D’Agostino (PSDB) lembrou da amizade que tem com a família Mazzo e elogiou as novas dependências da Câmara.

O prefeito Edmir Gonçalves (PTC) destacou o arrojo do presidente Alex Avansi na troca de sede do Legislativo e enalteceu o desbravamento das fronteiras políticas de Itápolis para São Paulo e Brasília iniciado por Júlio Mazzo.

Além de abençoar o novo espaço, Monsenhor Ednyr relembrou fatos que refletem a  proximidade da família Mazzo com a Igreja Católica.

O presidente Alex Avansi reconheceu que Júlio Mazzo lhe abriu as portas da política quando o convidou para ser secretário municipal. Agradeceu o apoio de todos os vereadores na condução do Legislativo nos últimos dois anos e disse sair com a sensação de dever cumprido.

Após a sessão, os presentes dirigiram-se à entrada da Câmara para descerramento das placas de inauguração e da Sala “Prefeito Júlio César Nigro Mazzo”.

→Assista à sessão solene de 21/12