Antonio Dinizete Sacilotto, que discursou na Tribuna

Chapa vitoriosa da OAB foi homenageada

A sessão extraordinária que foi realizada na manhã de quarta-feira (19) teve como saldo aprovação de três projetos de lei, oito requerimentos e uma moção.

Os projetos de lei do Executivo ajustam o Plano Plurianual, as Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento de 2018 para cumprimento das obrigações de dezembro com a folha de pagamento da prefeitura.

O valor total da movimentação é de R$ 3,3 milhões, que reforçarão as dotações orçamentárias de vencimentos salariais e encargos. As secretarias que recebem os maiores volumes são Educação, Saúde e Serviços Públicos.

Diversas dotações de muitas secretarias, não relacionadas à folha de pagamento, foram anuladas.

Homenagem à OAB de Itápolis

A moção aprovada homenageou a chapa “Representação”, que foi vitoriosa no processo de escolha da diretoria da subseção de Itápolis da Ordem dos Advogados do Brasil. O presidente reeleito, Antonio Dinizete Sacilotto, e membros da diretoria eleita acompanharam a sessão.

Na Tribuna, Sacilotto valorizou o fato de a OAB de Itápolis ser a 23ª do estado de São Paulo.  “A OAB de São Paulo foi criada em 1932. Em 1933 já tinha sido instalada em Itápolis. Isso quer dizer que a nossa cidade é uma pujança, que é muito respeitada”, considerou.

O presidente da OAB também pediu apoio das lideranças políticas locais para instalação da 3ª Vara Cível em Itápolis, que já foi criada, mas ainda não foi instalada.

O texto da homenagem à OAB foi de Professor Antonio Cruz (MDB).

Ouça o áudio desta notícia

Veja as imagens da sessão

Requerimentos

A sessão extraordinária do dia 19 serviu para votação de requerimentos ao prefeito, que estavam represados na Câmara. Oito deles foram aprovados.

Requerimento 164/2018, de Professor Antônio – informações sobre as Comissões Permanentes ou não, instituídas pela prefeitura.

Requerimento 165/2018, de Professor Antônio - informações referentes aos cursos de capacitação recebidos pelos professores.

Requerimento 166/2018, de Professor Antônio – requer prestação de contas detalhada da secretaria de Habitação.

Requerimento 167/2018, também de Professor Antônio –informações sobre o quadro de funcionários da Santa Casa.

Requerimento 168/2018, de Tonicão D’Agostino (PSDB) - requer informações sobre o recinto de leilões da Faita.

Requerimento 169/2018, de Rodrigo Novelli (PRB) –informações sobre a coleta de lixo.

Requerimento 170/2018, também de Novelli - informações sobre o reajuste salarial dos servidores municipais.

Requerimento 171/2018, de Professor Antônio – informações sobre possível terceirização da merenda escolar.

→Assista à sessão de 19/12

Jornalismo - Câmara Municipal