À esquerda, Tenente Dantas, que será o novo Comandante

Tenente Dantas deve substituir comandante Sílvio na PM local

O Plenário da Câmara recebeu audiência pública que mostrou os números das ações da Polícia Militar no primeiro semestre de 2018. Com bastante interação entre policiais e munícipes, o evento da manhã de quinta-feira (13) durou mais de duas horas.

Os principais números mostram que Itápolis sofreu 19 ocorrências de furto em residências no primeiro semestre de 2018. De acordo com a Polícia, 11 dos 19 furtos se deram com facilitação das vítimas.

Os furtos de veículos caíram bastante nos primeiros seis meses do ano. Em comparação com o mesmo período de 2017, o número de veículos furtados caiu de 17 para nove.

99 pessoas foram presas em flagrante e um homicídio foi registrado no primeiro semestre.

Ações preventivas por parte da comunidade, como o programa Vizinhança Solidária, podem ajudar a coibir práticas delituosas.

Veja os slides apresentados na audiência

Veja imagens da audiência

Troca de comando

O início de 2019 vai apresentar a troca de comando do Pelotão de Itápolis. A audiência de 13 de dezembro foi a ocasião escolhida pelo Tenente Sílvio Osório para anunciar o provável novo comandante, Tenente Dantas.

O futuro comandante também participou da audiência e interagiu com a comunidade.

A troca se dará porque Sílvio Osório, depois de oito anos servindo em Itápolis, será promovido a Capitão da Polícia Militar.

A rigor, a situação que vai se implementar no futuro já está acontecendo. O Tenente Dantas já está no comando do Pelotão de Itápolis, mas de forma interina. Isso porque o Tenente Sílvio está fazendo as vezes de Capitão como comandante interino da Companhia de Polícia de Taquaritinga. O titular está em férias.

O Pelotão de Itápolis tem efetivo de 24 policiais.

Droga

A audiência revelou a quantidade de drogas apreendidas em Itápolis no primeiro semestre de 2018.

4,3 quilos de maconha.

1,3 quilos de cocaína.