Tenente Sílvio conduz audiência da PM

Todos os demais dados criminais caíram. Números foram apresentados pela PM na Câmara Municipal

A Polícia Militar apresentou os números da criminalidade de Itápolis no segundo semestre de 2017. O Plenário da Câmara recebeu audiência pública, na manhã de terça-feira (06), com a presença de alunos da Escola Moraes Barros.

Veja aqui os dados completos apresentados na audiência

A incidência do tráfico de drogas foi o único dado criminal que aumentou em relação ao segundo semestre de 2016. Foram 23 ocorrências no segundo período do ano passado, contra 12 no mesmo período de 2016.  

Por outro lado, os furtos de veículos caíram expressivamente, de 33 para 14 casos. Os furtos em residências também tiveram queda, apesar de ainda chamarem atenção: foram 46 ocorrências contra 60. De acordo com a Polícia, 19 dos casos se deram com a facilitação do morador, que deixou portas ou portões abertos. 

Um dos dados que mereceu destaque na audiência foi o furto de aparelhos celulares, com 25 casos no segundo semestre de 2017 (31 furtos no mesmo período de 2016). O comandante do Pelotão da PM, Tenente Sílvio, apresentou uma série de recomendações para o usuário não ter o telefone furtado.

Drogas

As ações relacionadas ao uso e tráfico de drogas não passaram batidas na audiência.

Quase cinco quilos de maconha foram apreendidos, mais 723 gramas de cocaína e 201 gramas de crack. Foram mais de uma centena de atos infracionais por porte e tráfico de drogas.

Alunos da Escola Moraes Barros acompanham audiência

 Jornalismo – Câmara Municipal

 Acompanhe a Câmara de Itápolis nas redes sociais

facebook.com/camaramunicipaldeitapolis                                                twitter.com/camaraitapolis

youtube.com/CâmaraMunicipalItápolis                                             instragram.com: camaraitapolis

Site: www.camaraitapolis.sp.gov.br                            E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.