17-01-2018  Câmara Municipal
Secretário Adroaldo Curioni (primeiro à direita) esclarece suplementações na reunião da Justiça e Redação

Três escolas, cinco ambulâncias e recapes estão contemplados em convênios. Recursos vêm dos governos estadual e federal

A primeira sessão de 2018 traz boas notícias em forma de números e esses números devem gerar obras no município.

Na segunda-feira, dia 22 de janeiro, ao meio-dia, os vereadores se reúnem em sessão extraordinária para autorizar o ingresso de R$ 7.376.966,52 no Orçamento de 2018. Antes, às 11h30, os números serão expostos à população em audiência pública na Câmara.

Escolas

Recursos federais de R$ 2,8 milhões em convênios, mais R$ 1,45 milhão de recursos do Fundeb como contrapartida, serão usados para construção das escolas dos Jardins Dona Bella e Monte Verde.  O projeto de lei contempla também R$ 610 mil em recursos próprios para ampliação de cinco salas de aula na Emei Magda.

Saúde

R$ 1,5 milhão do Fundo Nacional de Saúde, sem qualquer contrapartida, virão para compra de equipamentos e materiais permanentes para o CER – Centro Especializado em Reabilitação.

R$ 98 mil equiparão as unidades de saúde de Itápolis e distritos. R$ 320 mil virão para compra de quatro ambulâncias, mais R$ 170 mil para uma ambulância UTI.

Ainda no programa da Saúde, R$ 250 mil servirão para abertura de poços profundos em Tapinas e Nova América e R$ 240 mil virão da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para compra de um caminhão de lixo.

Recapeamento

Boa parte das suplementações de verba incluem recursos do governo do Estado para recapeamento de vias. Serão R$ 160 mil para as ruas de Tapinas e o mesmo valor para o Jardim do Sol. Outros R$ 1,1 milhão completarão o recape nas demais ruas da cidade.

A matéria prevê também inclusão de R$ 150 mil em recursos da prefeitura para pavimentação do trecho remanescente da Rua Pedro Paulo Rosário Gentile, no Jardim Paineiras.

A recuperação da ponte da vicinal Adauto Grespi receberá R$ 245 mil.

Contrapartidas

A movimentação total no Orçamento chega a R$ 10.388.527,79. A cifra de R$ 7.376.966,52 entra como dinheiro novo. Os outros R$ 3.011.561,27 referem-se a contrapartidas. Porém, R$ 1,6 milhão das contrapartidas são originários de verbas federais da Educação, já previstas para obras.

As comissões permanentes de Justiça e Redação e Finanças já avalizaram as matérias, que estão prontas para serem votadas.

Outros projetos

A sessão de 22/01 terá também a versão 2018 do Programa de Demissão Voluntária do Executivo, que funcionará até o final do ano. Além das tradicionais verbas de rescisão, o servidor integrante do programa receberá guias para saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

A Câmara também apreciará projeto em que o município receberá doação da empresa Agrofito de área localizada no prolongamento da Rua Padre Tarallo, próxima ao Parque Boa Vista.

A primeira sessão extraordinária de 2018 será na segunda-feira, dia 22 de janeiro, ao meio dia.

Acompanhe a Câmara de Itápolis nas redes sociais

facebook.com/camaramunicipaldeitapolis                                                twitter.com/camaraitapolis

youtube.com/CâmaraMunicipalItápolis                                             instragram.com: camaraitapolis

Site: www.camaraitapolis.sp.gov.br                            E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.