Alex assina documento de restituição dos recursos

Câmara restitui mais R$ 75 mil ao Executivo

O encerramento do ano contábil motivou o último ato oficial de Alex Avansi (DEM) como presidente da Câmara. O mandato de Alex como presidente termina em 31 de dezembro de 2018.

Na tarde de quinta-feira (27), a Câmara restituiu mais R$ 75.729,00 ao Executivo. O valor se soma aos R$ 200 mil já devolvidos em 30 de novembro.

Ouça esta notícia

O presidente e o vereador Professor Antonio (MDB) foram recebidos pelo prefeito Edmir Gonçalves (PTC) no Gabinete. A reivindicação da Câmara é para que o recurso seja investido na melhoria das condições oferecidas aos alunos da Escola Toledo.

A previsão orçamentária da Câmara para 2018 foi de R$ 2,8 milhões. Os valores foram repassados mensalmente pela prefeitura em forma de duodécimos e representaram todo o custeio e manutenção do Legislativo. Os recursos não utilizados são obrigatoriamente devolvidos ao Executivo.

No segundo semestre de 2018, a Câmara teve de se mudar para uma nova sede, capaz de ostentar alvará do Corpo de Bombeiros e oferecer acessibilidade aos visitantes.