Sessão de Câmara 15 de abril

Projeto de plantio de hortaliças em terrenos baldios é rejeitado

A representação do vereador Ricardo Negrão (PTB) contra o prefeito Edmir Gonçalves (PTC)  foi arquivada na sessão da noite de segunda-feira, 15 de abril. Todos os vereadores foram contrários, inclusive o suplente Avelino Cunha (PT), convocado para votar a admissibilidade no lugar de Negrão.

Uma comissão processante seria instalada se ao menos seis vereadores votassem pela abertura do processo.

No texto da representação, a acusação foi de que o prefeito viajou mais de 20 vezes para os Estados Unidos, desde o início deste mandato, para tratar de assuntos pessoais e da empresa da qual é proprietário.

Veja todas as matérias da sessão

Podcast. Clique e ouça a versão em áudio desta notícia

Projetos

Retornou à pauta para ser rejeitado projeto de autoria do vereador Rafael Canova (PSDB), que pretendia utilizar os terrenos baldios como locais de cultivo de hortaliças.

Os proprietários interessados inscreveriam seus lotes baldios na prefeitura, assim como os interessados em praticar o cultivo. A prefeitura distribuiria os lotes aptos a receberem as hortas.

Votaram contra e derrubaram a matéria os vereadores Ricardo Negrão, Tonicão D’Agostino (PSDB), Alex Avansi (DEM), Edmércia Micheletti (PSB) e Professor Antonio (MDB).  

Entre os projetos, a única aprovação foi da Resolução da Mesa Diretora, que regulamenta a Gratificação de Dedicação ao Serviço Legislativo, criada em 2015 e paga aos servidores da Câmara por desempenho de atribuições adicionais às fixadas em lei.

Requerimentos

A Ordem do Dia de 15 de abril teve também requerimentos do vereador Ricardo Negrão que pediu explicações ao prefeito sobre a construção do refeitório da EMEI Magda e pediu cópia dos processos de licitação da reforma da Escola Toledo e do Centro de Saúde da região central.

A sessão do dia 15 de abril pode ser vista nas redes sociais Youtube e Facebook da Câmara Municipal de Itápolis.

A próxima sessão ordinária será na segunda-feira que vem, dia 22 de abril, às 18h30.

→Assista à sessão de 15/4

Jornalismo – Câmara Municipal