Fabiano Ferreira apresenta números da CPFL à Câmara

Em fevereiro, Câmara repudiou empresa pelas recorrentes quedas de energia

A CPFL Paulista, empresa distribuidora do grupo CPFL Energia, apresentou na Câmara os investimentos realizados na subestação de Itápolis. As ações devem diminuir as interrupções no fornecimento, que foram constantes no início de 2019.

Fabiano Ferreira Dias (consultor de negócios) e André Luis Marques de Souza (gerente de operações de campo) apresentaram os números aos vereadores na tarde de segunda-feira, dia 25 de março.

Neste mês, a CPFL concluiu a ampliação da subestação de energia de Itápolis, deixando de utilizar a subestação móvel.

De acordo com números da distribuidora, a nova subestação aumenta em cerca de 50% a capacidade de distribuição de energia, passando para 37,5 MVA (Megavolt-ampère – medida de capacidade de conversão de voltagem em um sistema elétrico).

A CPFL diz também que está executando obras de ampliação na rede de distribuição que atende o município, com previsão de conclusão para dezembro de 2019.

Com a ampliação da subestação, foram investidos mais de R$ 6,7 milhões e R$ 1,1 milhão na ampliação da rede elétrica. Os números foram divulgados pela CPFL na reunião com a Câmara.

A resposta da CPFL à Câmara veio depois da aprovação de uma moção de repúdio. No mês de fevereiro, os vereadores aprovaram documento com críticas severas à distribuidora pelas constantes quedas de energia.

Veja a reunião na íntegra

Podcast - Ouça esta notícia

O vídeo completo da reunião pode ser visto na página oficial do Facebook da Câmara Municipal de Itápolis.