Mestre Lima a capoeiristas exibem a dança no Plenário

Capoeirista Mestre Lima é homenageado na sessão de 11/3

O projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo Novelli (PRB), que determina divulgação da listagem de medicamentos disponíveis e em falta na rede pública de saúde, foi aprovado na sessão da noite de 11/3.

Com relação aos medicamentos em falta, a matéria prevê que a lista deve trazer a previsão de compra e disponibilidade do remédio.

A relação dos medicamentos disponíveis e em falta na farmácia municipal deve ser atualizada ao menos uma vez por semana, deve ser afixada em cada unidade de saúde e ainda publicada no site da prefeitura municipal.

De acordo com o autor, o projeto, além de dar publicidade à listagem, ajuda os médicos nas indicações de medicamentos nos receituários.

O único voto contrário foi de Tonicão D’Agostino (PSDB), que pretendia emendar o texto.

Se for sancionada pelo prefeito, a lei entra em vigor 60 dias após a publicação.

Veja as imagens da sessão

Podcast. Ouça esta notícia

Homenagem a Mestre Lima

O mestre de capoeira Laudelino de Lima (63), conhecido como Mestre Lima, que hoje reside em Genebra, na Suíça, e que está de passagem por Itápolis, foi homenageado na sessão.

Os vereadores aprovaram por unanimidade texto do vereador Rodrigo Novelli, que parabeniza Lima pela participação no Festival Internacional de capoeira, realizado em Itápolis nos dias 08 e 09 de março, e que promoveu o intercâmbio cultural entre o Brasil e a Suíça.

Por alguns momentos, a sala das sessões transformou-se em uma roda de capoeira.

De acordo com a moção, “a tradição capoeirista em Itápolis deve-se a Mestre Lima”. No início da década de 90, Lima vem para Itápolis e consolida o ensino da modalidade.

Além do esporte, o homenageado foi bastante ativo na vida cultural de Itápolis. Permaneceu na cidade até 1996.

Em discurso, Mestre Lima considerou que a capoeira é um instrumento de integração social, que  Itápolis também é sua casa e que está sempre disposto a divulgar o nome da cidade.

Em 30 de novembro de 2016, a Câmara Municipal também homenageou Lima com a Medalha de Honra ao Mérito.

Quatro requerimentos foram debatidos e aprovados na sessão de 11/3.

Requerimento 06/2019, do vereador Rodrigo Novelli - requer informações atualizadas sobre a obra de reforma do prédio da unidade básica de saúde "Dr. Luís Antônio Monteiro”.

Requerimento 17/2019, também do vereador Novelli - requer informações referentes a área de lazer Ciniro Massari.

Requerimento 32/2019, do vereador Rafael Canova (PSDB) - requer informações referentes a possíveis mudanças em horários do transporte coletivo dos distritos de Tapinas e Nova América.

Requerimento 33/2019, de autoria da vereadora Edmercia Micheletti (PSB) - requer informações referentes aos servidores do quadro da Prefeitura Municipal lotados no cargo de executores de serviços gerais.

A próxima sessão ordinária será na segunda-feira que vem, dia 18 de março, às seis e meia da noite.

→Assista à sessão de 11/3