Vereadores, na sessão de 08/3

Vereadores valorizam também papel da mulher na sociedade. Próxima sessão será na segunda-feira (11)

Um requerimento e uma moção sobre a possível terceirização da coleta de lixo provocaram debates amplos na sessão ordinária da manhã de sexta-feira, dia 08 de março.

Ricardo Negrão (PTB) apelou ao prefeito para não realizar a terceirização da coleta. Edmércia Micheletti (PSB) requereu também ao prefeito informações sobre o custo da folha de salários dos coletores de lixo, custos da manutenção dos veículos utilizados na coleta e um estudo comparativo entre os custos do serviço realizado pela prefeitura e a estimativa de valores do serviço terceirizado.

As duas matérias provocaram mais de uma hora de debates sobre a possível terceirização da coleta domiciliar, com manifestação de todos os vereadores.

Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher não passou em branco. Tonicão D’Agostino (PSDB) apresentou moção que congratula todas as mulheres. Os demais vereadores discursaram em favor do sexo feminino, das peculiaridades das mulheres e igualdade de condições com os homens.

→Podcast. Ouça esta notícia

Projetos de lei

Três projetos de lei do Executivo foram aprovados na sessão de 08 de março.

O primeiro deles foi a edição de 2019 do Programa de Desligamento Voluntário para servidores da prefeitura, com emenda que agrega ao projeto os benefícios do acordo individual de desligamento, criado pela reforma trabalhista de 2017.

Em turno final, foram aprovadas alteração na Lei do Zoneamento, de forma a permitir uso industrial do trecho do recinto da Faita doado à empresa Itaipu Transformadores e alteração na lei do Programa de Desenvolvimento Industrial que permitirá doação em caráter definitivo de imóveis destinados à expansão industrial de empresas já beneficiadas com doação da prefeitura e que cumpriram os encargos legais.

Convocação de secretários

Os secretários Sandra Pípoli (Educação), Adroaldo Curioni (Finanças) e Richard Ghussn (Obras) foram convocados pelos vereadores para prestar informações sobre obras, vagas em creches, transporte de alunos e execução orçamentária da área de educação.

A próxima sessão ordinária será na segunda-feira, dia 11 de março, às 18h30.

→Assista à sessão de 08/3

Jornalismo - Câmara Municipal