Servidores e vereadores participam de curso sobre a Lei 13460/2017

Gestão da qualidade no serviço público foi o tema do treinamento a servidores do Legislativo, da prefeitura e vereadores, promovido pela Câmara Municipal nos dias 27 e 28 de fevereiro.

O curso foi ministrado pelo professor Orivaldo Guimarães de Paula Filho, especialista em relações trabalhistas e recursos humanos.

O foco do treinamento foi a lei federal 13460/2017, que trata da participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços disponibilizados pela administração pública.

Os órgãos e entidades públicas de municípios do porte de Itápolis devem se ajustar às novidades da lei até o final do mês de junho deste ano. A norma jurídica impõe diretrizes aos gestores públicos para garantir a adequada prestação de serviços aos usuários.   

O treinamento também apresentou técnicas de motivação para a qualidade dos serviços prestados, reflexões sobre a cultura organizacional, trabalho em equipe, atendimento e busca da qualidade total no serviço público pela técnica “5 S”, que agrega conceitos representados por sensos de utilização, organização, saúde e higiene, limpeza e autodisciplina.

A capacitação inaugura o projeto de formação continuada, que visa a contribuir com a eficiência dos serviços prestados e mandatos dos agentes políticos.  

Jornalismo – Câmara Municipal