Câmara, que se reúne na segunda (25)

Ao todo, cinco projetos entram na pauta da sessão de 25 de fevereiro

A edição de 2019 do Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para servidores da prefeitura está na pauta da sessão de segunda-feira, dia 25 de fevereiro, às 18h30.

Além das tradicionais verbas de rescisão, o servidor que ingressar no PDV receberá guias para saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Poderão aderir servidores estáveis e não estáveis, exceto os que estiverem com contagem de tempo suficiente para aposentadoria.

O prazo para adesão ao PDV vai até 31 de dezembro de 2019.

A sessão terá também projeto que altera a Lei do Zoneamento de forma a permitir uso industrial do trecho do recinto da Faita doado à empresa Itaipu Transformadores. Atualmente, o recinto está em área residencial.

A alteração no Zoneamento vai ser alvo de audiência pública antes da sessão, às 18 horas.

Ouça esta notícia

Prodei

Os vereadores votarão alteração na lei do Programa de Desenvolvimento Industrial que permitirá doação em caráter definitivo de imóveis destinados à expansão industrial de empresas já beneficiadas com doação da prefeitura. Se o empresário já recebeu um primeiro imóvel e já cumpriu o encargo de manter o investimento por dez anos, fica dispensado de fazê-lo em uma segunda doação.

Dois projetos dos vereadores entram na pauta.

O primeiro é de Professor Antonio (MDB), que determina que as placas de inauguração e entrega de obras municipais devem apresentar nomes do prefeito, do vice e de todos os vereadores, além de informações relacionadas ao homenageado.

O segundo tem autoria de Rafael Canova (PSDB) e institui a semana da saúde mental, com atos de orientação e prevenção a serem realizados na semana que integra o dia 10 de outubro de cada ano.

A sessão terá também requerimentos, moções e indicações dos vereadores.

O encontro ordinário será na segunda-feira, dia 25 de fevereiro, às 18h30. Antes, às 18h, haverá audiência pública para apresentação das alterações no Zoneamento.