Marcelo Martins, presidente da Câmara a partir de 2019

Mesa Diretora 2019-2020 tem também Rodrigo Novelli , Ricardo Negrão e Rafael Canova

O vereador Marcelo Martins (PSL), também conhecido como Marcelo da Zumba, será o presidente da Câmara nos anos de 2019 e 2020. A chapa encabeçada por Martins recebeu seis dos nove votos no processo de eleição da Mesa, que ocorreu no início da sessão de 05 de dezembro.

Rodrigo Novelli (PRB) será o vice-presidente. Ricardo Negrão (PTB) e Rafael Canova (PSDB) serão primeiro e segundo secretários, respectivamente.

O novo presidente tem 27 anos, é fisioterapeuta, professor de dança e está no primeiro mandato como vereador. Elegeu-se com 658 votos.

A chapa de Marcelo Martins nasceu meia hora antes da sessão. O novo presidente deixou a chapa de Professor Antonio (MDB), tornando-a inviabilizada para concorrer. Em seguida, protocolou a composição, que concorreu sozinha.

Na Tribuna, o futuro presidente disse que o comando da Câmara é um novo desafio e que promoverá união e integração entre os vereadores. Explicou também que a nova Mesa é composta por parlamentares de primeiro mandato.

De acordo com Marcelo Martins, o espírito de renovação o motivou a deixar a chapa anterior e liderar a nova e vencedora chapa.

Além dos quatro integrantes, a chapa única teve votos favoráveis de Miriana Amatto (PR) e Tonicão D’Agostino (PSDB). Votaram contra Professor Antonio, Edmércia Micheletti (PSB) e o atual presidente Alex Avansi (DEM).

Marcelo Martins e os demais membros da chapa assumem automaticamente em 1º de janeiro de 2019.