Vereadores debatem Orçamento de 2019

Aumento nas taxas do SAAEI seria de 2,39%

A última sessão ordinária de 2018 foi composta por matérias de grande envergadura.

Na noite de quarta-feira (05/12), os vereadores aprovaram por unanimidade a Lei Orçamentária Anual de 2019, em primeiro turno.

A Lei Orçamentária prevê R$ 125,6 milhões em receitas. As pastas que recebem os maiores valores são Educação, com R$ 35 milhões, e Saúde, com R$ 29,8 milhões.

11 emendas ao Orçamento foram apresentadas pelos vereadores, sendo nove delas impositivas.

Antes da sessão, audiência pública mostrou cada uma das emendas, com participação de membros da comunidade.

Aumento de água rejeitado

A sessão de 05/12 teve ainda rejeição unânime de projeto do Executivo que pretendia aumentar em 2,39% as taxas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAEI), inclusive a taxa de água.

As sessões de 2018 acontecem a partir de agora de forma extraordinária. A próxima reunião está agendada para quarta-feira que vem, dia 12 de dezembro, às 08 horas da manhã.

→Assista à sessão de 05/12