Vista do Plenário, na sessão de 03/10

Sessão tem também repúdios

A Câmara se reuniu na primeira sessão ordinária de outubro na noite de quarta-feira, dia 03.

Os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de lei que autoriza o Executivo a doar área de 1,96 alqueire à empresa Stella D’Oro Alimentos para expansão da área de produção da indústria. A área fica do lado da própria empresa e foi desapropriada no primeiro semestre deste ano. A Comissão de Avaliação de Valores Imobiliários da prefeitura estimou a área em R$ 296 mil.

Para obter a escritura definitiva do imóvel, a empresa deve permanecer em funcionamento e gerar empregos por dez anos.

A sessão teve também remanejamentos orçamentários da própria Câmara no valor de R$ 120 mil.

Moções e requerimentos

As moções e requerimentos mais uma vez geraram debates na sessão.

A primeira moção teve autoria conjunta dos vereadores Ricardo Negrão (PTB), Alex Avansi (DEM), Miriana Amatto (PR), Edmércia Micheletti (PSB), Professor Antonio (MDB) e Marcelo Martins (PSL). De acordo com o texto, os vereadores repudiaram os secretários Arthur Semeghini (Governo) e José Luiz Kawachi (Habitação), além do assessor adjunto de Governo Alexandre Santarelli por pedirem votos e acompanhar deputados em campanha eleitoral no horário de expediente da prefeitura.

A proposição gerou debates na Tribuna. Ricardo Negrão, Edmércia Micheletti e o presidente Alex Avansi reforçaram os argumentos da moção.

Na votação, Tonicão D’Agostino (PSDB) foi o único voto contrário.

A moção de repúdio acabou aprovada e não foi a única.

Marcelo Martins também repudiou o secretário de Cultura Sérgio Covizzi. De acordo com o texto da matéria legislativa, o vereador afirmou que no dia 27 de setembro esteve na secretaria de Cultura e não foi bem recebido pelo titular da pasta.

Na Tribuna, o vereador desferiu críticas severas ao secretário e ao prefeito. As críticas foram ecoadas pelos vereadores Ricardo Negrão e Miriana Amatto.

Novamente, o único voto contrário foi de Tonicão D’Agostino.

Ainda entre as moções, o vereador Tonicão D’Agostino homenageou os idosos pelo dia 1º de outubro, considerado o dia do idoso.

O único requerimento em pauta foi de Ricardo Negrão e questionou o prefeito sobre as melhorias na infraestrutura da rua Paraná, localizada no Distrito Industrial II.

Os secretários Sandra Pípoli, da Educação, e Natanael Comelli, Esportes, remarcaram a sabatina na Câmara para o dia 17 de outubro.

A próxima sessão ordinária será na quarta-feira que vem, dia 10 de outubro, às 18 horas.

→Assista à sessão de 03/10