Plenário, na sessão de 26/9

Mudança no orçamento para farmácia municipal foi aprovada

A Câmara se reuniu em sessão ordinária na noite de quarta-feira (26).

O início da sessão foi permeado por debates em torno do número de exames realizados pela secretaria de Saúde neste ano. De acordo com números apresentados pela pasta na audiência pública da manhã do dia 26/9, apenas três ressonâncias magnéticas foram realizadas nos meses de maio, junho, julho e agosto.

Os vereadores Ricardo Negrão (PTB) e Professor Antonio (MDB), autores de emendas impositivas para reforço da dotação de exames no Orçamento de 2018, pronunciaram-se em tom de protesto em várias ocasiões na sessão. Em requerimento, os dois vereadores pediram explicações sobre exames de ressonância magnética realizados pela prefeitura.

Os requerimentos aprovados na sessão também inspiraram debates.

O vereador Marcelo Martins (PSL) requereu ao prefeito informações sobre servidores municipais, especialmente professores da dança, que atuam na pasta da Secretaria de Cultura, Ciência e Tecnologia.

Na Tribuna, o vereador relatou que esteve na secretaria de Cultura e não foi bem recebido pelo titular da pasta. Também relatou problemas com os professores de dança.

Ricardo Negrão questionou a necessidade de um secretário e um adjunto para administrar um número pequeno de aulas e poucas iniciativas oferecidas a população.

Projetos de lei

Os vereadores aprovaram ajuste orçamentário que adiciona R$ 400 mil em verbas para a distribuição de itens na farmácia municipal. Dotações como despesas para transporte de pacientes e manutenção dos veículos da saúde também foram reforçadas.

O pagamento de sentenças judiciais também receberá aumento orçamentário de R$ 385 mil.

Entre as principais anulações estão verbas não utilizadas de contrapartidas de convênios.

Os ajustes se deram nas três peças que compõem o planejamento orçamentário: Plano Plurianual, Diretrizes Orçamentárias e Orçamento vigentes.

A próxima sessão ordinária será na quarta-feira que vem, dia 03 de outubro, às 18 horas.

→Assista à sessão de 26/9