Richard Ghussn e Clóvis Mancinelli atendem convocação

Escola Ignês Ramalho não será resolvida em curto prazo, dizem secretários

Os secretários de Obras, Richard Ghussn, e de Planejamento, Clóvis Mancinelli, responderam por mais de uma hora os questionamentos dos vereadores, na sessão da noite de 12 de setembro.

Os secretários foram convocados por meio de requerimento de Ricardo Negrão (PTB) aprovado por todos os demais vereadores. Os temas debatidos foram obras paradas, retomada das obras e atuação das secretarias.

A maior parte da sabatina se deu em torno da EMEI Ignês Celli Ramalho, no Jardim São Benedito, que está em condições ruins e com a obra de ampliação paralisada. De acordo com os secretários, a obra deve seguir os passos da Escola Toledo, com necessidade de auditoria completa, o que não gera perspectiva de solução em curto prazo. A compensação deve ser a ampliação das salas de aula EMEI Magda, que deve receber parte dos alunos da Ignês Ramalho.

O vereador Ricardo Negrão cobrou procedimento judicial com produção antecipada de provas para agilizar a conclusão e continuidade das 18 obras paralisadas.

Mancinelli e Ghussn informaram que oito obras estão em andamento, com prioridade para conclusão das unidades de saúde de Tapinas, Nova América e centro da cidade.

A situação da Escola Ignês Ramalho continuou a ser debatida após a sabatina, com sugestão apontada pelo vereador Professor Antonio (MDB) de transferir as salas de aula para a atual sede da secretaria de Esporte.

Ouça o podcast desta notícia (soundcloud)

Ordem do dia

A ordem do dia da sessão foi composta por uma moção e três requerimentos.

A moção teve autoria de Ricardo Negrão e reconhece os juízes e servidores da 6ª Vara da Fazenda Pública do Foro da Comarca de São Paulo – SP, pela eficiência no julgamento de ações civis decorrentes do Plano Verão.

O primeiro requerimento foi de Professor Antonio, que pede explicações ao prefeito a respeito da possibilidade ou impossibilidade de transferência da EMEI Ignês Celli Ramalho para a atual sede da Secretaria de Esportes.

O segundo requerimento, também de Professor Antonio, convoca os secretários Natanael Comelli, do Esporte, e Sandra Pípoli, da Educação, para prestarem esclarecimentos aos vereadores.

O último requerimento, de Rodrigo Novelli (PRB), questiona o prefeito se existe algum projeto para a implantação de usina de reciclagem de resíduos sólidos no município.

A próxima sessão ordinária será na quarta-feira que vem, dia 19 de setembro, às 18 horas.

→Assista à sessão de 12/9