Vereadores e população guardam minuto de silêncio em respeito ao falecimento de Júlio Mazzo

Aniversário do monsenhor Ednyr e falecimento do ex-prefeito Mazzo são lembrados pelos vereadores

A Câmara de vereadores se reuniu em sessão ordinária na noite de quarta-feira, dia 22 de agosto.

Os projetos sobre aproveitamento de terrenos baldios e programa de prevenção de dependência química na Administração foram retirados pelos autores, o que fez com que a Ordem do Dia se restringisse a requerimentos e moções.

Ao todo, foram oito proposições aprovadas pelos vereadores, que, no início da sessão, respeitaram um minuto de silêncio em homenagem à memória do ex-prefeito Júlio César Nigro Mazzo, o Mazzinho, que faleceu no último domingo (19), aos 58 anos.

Por outro lado, a Câmara também homenageou o pároco da Igreja Católica Monsenhor Ednyr, que neste dia 22/8 completa 82 anos. A proposição teve autoria do vereador Professor Antonio (MDB). 

A vereadora Miriana Amatto (PR) congratulou o Padre Willian Henrique Rodrigues, por sua ordenação presbiterial e celebração da primeira missa, ambos eventos ocorridos no sábado, dia 18 de agosto.

Os vereadores Rodrigo Novelli (PRB) e Rafael Canova (PSDB) apresentaram Moção de Congratulação pelo Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto. Atiradores e comandante do Tiro de Guerra de Itápolis acompanharam a sessão e receberam a homenagem.

Ouça o podcast desta notícia

Requerimentos

Cinco matérias questionaram o prefeito municipal, em forma de requerimentos.

Requerimento 112/2018, de autoria da vereadora Miriana Amatto – requer informações sobre a obra de reforma da Escola Emei “Eva Aparecida de Oliveira Souza”. Este requerimento gerou debates na Tribuna.

Requerimento 113/2018, de autoria do vereador Rodrigo Novelli - requer informações atualizadas acerca de ações do município na área de turismo.

Requerimento 114/2018, de autoria do vereador Rodrigo Novelli - requer informações atualizadas acerca da contratação de médicos especialistas para atendimento na rede pública municipal.

Requerimento 116/2018, de autoria do vereador Rafael Canova - requer informações sobre a instalação de calçadas ecológicas nas áreas verdes.

Requerimento 118/2018, de autoria do presidente Alex Avansi (DEM) - requer envio à Câmara da relação de todos os imóveis alugados pela Prefeitura Municipal.

A próxima sessão ordinária será na quarta-feira que vem, dia 29/8, às 18 horas.

→Assista à sessão de 22 de agosto