Plenário, na sessão de 1º de agosto

Repasse de R$ 3,4 milhões será votado em sessão extraordinária na sexta-feira (03)

O repasse de mais R$ 3,4 milhões para a Santa Casa será votado em sessão extraordinária, convocada pelo presidente Alex Avansi (DEM) para o meio-dia da sexta-feira (03). A matéria não pôde ser votada na sessão ordinária de quarta-feira (01) por falta de ajustes no Orçamento do município.

Mesmo fora da Ordem do Dia, o repasse para a Santa Casa foi o assunto mais debatido na sessão ordinária.

Na segunda-feira (30/7) entrou na Câmara projeto do Executivo que pede autorização para envio de R$ 3.419.450,00 em recursos do município para a entidade. O plano de trabalho se refere a ações de urgência e emergência dos meses de julho, agosto e setembro de 2018.

Se o valor for aprovado, serão quase R$ 8,3 milhões repassados à entidade no ano de 2018.

Os vereadores aprovaram requerimento que apresenta vários questionamentos ao prefeito e ao interventor da Santa Casa a respeito do procedimento de prestação de contas da entidade à prefeitura e ao Tribunal de Contas. No ano de 2015, a Corte de Contas rejeitou a prestação de contas da Santa Casa.

Os discursos na Tribuna foram no sentido de priorizar o pagamento dos servidores, de garantir a subsistência da Santa Casa, de conhecer os problemas que levaram à rejeição das contas de 2015 e tomar atitudes de precaução para que a rejeição não se repita em 2018.

A sessão extraordinária para ajuste do Orçamento e autorização para o repasse à Santa Casa será na sexta-feira, dia 03 de agosto, ao meio-dia.

Ouça o podcast desta notícia

Sessão Ordinária

A primeira sessão ordinária do segundo semestre teve aprovação em turno final de criação de dois cargos de contador para atuarem na prefeitura. O provimento se dará em concurso público e o salário mensal é de R$ 5.073,00. De acordo com o prefeito, a criação dos cargos se justifica pelo aumento da demanda de serviços contábeis nas secretarias de Saúde e Educação.

A sessão teve também muitas indicações, requerimentos e moções dos vereadores.

Assista à sessão de 1º de agosto