Plenário, na sessão de 02 de maio

Vereadores aprovam também programa de primeiros socorros nas escolas

A Câmara de Vereadores se reuniu em sessão ordinária na quarta-feira (02), às 18 horas. Dois projetos foram aprovados.

Por unanimidade, os vereadores aprovaram em primeiro turno projeto de Resolução que altera a data e o horário das sessões ordinárias no ano que vem.

A partir de 2019, as sessões deixam de acontecer às quartas-feiras para se realizarem às segundas-feiras, às 18h30.

Lei Lucas

A Ordem do Dia também teve também aprovação de projeto do vereador Ricardo Negrão (PTB), que estabelece lições de primeiros socorros na rede municipal de ensino.

De acordo com a matéria, professores e funcionários das escolas municipais serão treinados por profissionais de saúde para prestar os primeiros socorros aos alunos e a quem tiver necessidade de atendimento.

O projeto é uma versão local do que ficou conhecido como “Lei Lucas”, em alusão ao aluno de Campinas, Lucas Benalli, que morreu engasgado por um pedaço de alimento.

A sessão teve também moções, requerimentos e indicações de autoria dos vereadores.

Desconto no IPTU de 2019 na próxima sessão

Na próxima sessão, em 09 de maio, os vereadores devem votar projeto que concede desconto no IPTU de 2019.

O texto original, da vereadora Edmércia Micheletti (PSB), concederá 10% de desconto para pagamento do tributo à vista.

Os vereadores Professor Antonio (MDB), Alex Avansi (DEM), Rafael Canova (PSDB), Rodrigo Novelli (PRB) e Tonicão D’Agostino (PSDB) devem propor majoração do desconto para 11%.

O projeto deve repetir a matéria aprovada no ano passado, que concedeu desconto de 11% para pagamento à vista do IPTU de 2018.

→Assista à sessão de 02/5