Joel (interventor), Fernanda (secretária) e Yojiro Sato (adjunto) respondem sobre Santa Casa

Câmara aprova, com discussões, repasse de R$ 2,9 milhões para entidade

A Câmara de Vereadores se reuniu em mais uma sessão ordinária, na noite de quarta-feira (18).

A Santa Casa novamente esteve na berlinda, com a inclusão na Ordem do Dia de projeto autorizando envio de R$ 2.898.000,00 para a entidade, em forma de subvenção social.

O novo interventor, Joel Ribeiro dos Reis, acompanhado da secretária de Saúde, Fernanda Bonfante, debateram com os vereadores as novas medidas implantadas na entidade e o plano de trabalho enviado aos vereadores.

A terceirização do departamento de Radiologia para a empresa Ibimagem foi o tema predominante. A explicação da nova metodologia de elaboração do plano de trabalho também foi reivindicada pelos vereadores.

Veja as imagens da sessão

Valor aprovado

O valor aprovado na noite de quarta-feira diz respeito ao plano de trabalho dos meses de abril, maio e junho da entidade.

O processo de aprovação não foi, porém, tranquilo. Ricardo Negrão (PTB) pediu vistas da matéria, alegando necessidade de mais informações. Houve empate no Plenário e o presidente Alex Avansi (DEM) garantiu a derrubada das vistas e o ingresso na Ordem do Dia.

Na votação do mérito, Ricardo Negrão e Marcelo Martins (PSL) foram contrários, mas não constituíram maioria. O projeto foi aprovado.

Esta é a segunda aprovação de envio de recursos próprios do município em 2018, totalizando R$ 4,8 milhões.

O Orçamento vigente reserva R$ 5,9 milhões. Isso significa que os futuros repasses dependerão de reforço na dotação orçamentária.

A sessão teve também requerimentos e indicações dos vereadores.

A próxima reunião ordinária será na quarta-feira, dia 25/4, às 18 horas.

Assista à sessão de 18/4

Acompanhe a Câmara de Itápolis nas redes sociais

facebook.com/camaramunicipaldeitapolis                          twitter.com/camaraitapolis

youtube.com/CâmaraMunicipalItápolis                               instragram.com: camaraitapolis

Site: www.camaraitapolis.sp.gov.br                                     E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.