Plenário, na sessão de 21/3

Ticket terá aumento de R$ 15,00. Ajustes no Orçamento foram aprovados

A Câmara de Vereadores se reuniu em mais uma sessão ordinária na noite de quarta-feira, dia 21 de março. Ao todo, oito projetos de lei foram aprovados.

Quatro matérias tratam da revisão salarial do funcionalismo e do novo valor do ticket-alimentação.

Para os servidores da prefeitura e SAAEI, o índice de revisão é de 2,95%, e repõe as perdas inflacionárias de 2017, conforme dados do IPCA. Para a Câmara Municipal, o índice é de 4%.

O ticket-alimentação dos servidores da prefeitura e SAAEI terá o valor mensal de R$ 495,00, com os R$ 15,00 de aumento aprovados. O aumento para a Câmara é de R$ 20,00.

Como se esperava, as revisões salariais dos servidores da prefeitura geraram debates e protestos na Tribuna pela cifra de 2,95%, considerada baixa. Marcelo Martins (PSL), como protesto, foi contrário aos projetos de revisão dos servidores da prefeitura.

No início do mês, todos os vereadores assinaram indicação pedindo 4% de aumento, mais reajuste de R$ 20,00 no ticket-alimentação.

Os ajustes de 2,95% e R$ 15,00 aprovados retroagem a 1º de janeiro, data-base dos servidores.

Receitas orçamentárias

Três projetos disseram respeito a alterações nos planos orçamentários, fazendo ingressar R$ 3,2 milhões no Orçamento de 2018. R$ 2,5 milhões, do Governo do Estado, estão programados para serem gastos na recuperação do asfalto. R$ 294 mil serão utilizados para desapropriação de imóvel próximo à empresa Stella D’Oro.

A sessão teve também aprovação de autorização para o município financiar R$ 300 mil da agência estadual Desenvolve São Paulo. O dinheiro servirá para compra de vans para transporte de pacientes da rede pública de saúde. O valor será pago em 72 vezes, com carência de seis meses para início do pagamento. Se o município pagar em dia, não haverá juros, apenas correção do montante pelo IPCA.

A próxima sessão ordinária será na quarta-feira, dia 28 de março, às 18 horas.

→Assista à sessão de 21 de março

Acompanhe a Câmara de Itápolis nas redes sociais

facebook.com/camaramunicipaldeitapolis               twitter.com/camaraitapolis

youtube.com/CâmaraMunicipalItápolis                    instragram.com: camaraitapolis

Site: www.camaraitapolis.sp.gov.br                          E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.