Plenário recebeu as audiências públicas

Resultado financeiro supera R$ 2 milhões. Gastos com saúde passam da casa dos 30%

A tarde de sexta-feira (16) foi o período escolhido pela prefeitura para mostrar a representação numérica da situação fiscal e das ações em Saúde Pública de 2017. No Plenário da Câmara, os secretários Adroaldo Curioni (Finanças) e Fernanda Bonfante (Saúde) interpretaram os números.

Metas Fiscais

Em termos de números, o resultado de 2017 foi satisfatório. A palavra déficit não apareceu em nenhum dos muitos quesitos apresentados.

Superávit, ao contrário, apareceu várias vezes, indicando saldo positivo na execução orçamentária e também na financeira, que ficou no azul em mais de R$ 2 milhões.

As delimitações constitucionais também foram cumpridas. A folha de pagamento consumiu 46% da Receita Corrente Líquida, abaixo do limite prudencial de 51,3% e do teto de 54% para o Executivo. Em valores absolutos, foram gastos R$ 50.202.715,57 com salários e encargos da folha.

Na Educação, foram empenhados 27,4% da Receita. Os números ainda não estão fechados, já que o prazo é até 31/3 para prestação de contas.

A saúde suplantou as três dezenas, com 30,92%.

→Veja

Números completos das Metas Fiscais

Números completos da Saúde

Saúde superlativa

A maior secretaria do município, a Saúde, também mostrou suas ações.

Nos últimos quatro meses do ano, foram 2004 viagens para outras cidades, com 12332 pacientes e acompanhantes transportados.

No mesmo período, foram 11 casos de dengue confirmados e mais de um milhão de itens entregues à população na Farmácia Municipal, com 253 pessoas atendidas por dia, em média. Foram 186 castrações em cachorros e gatos realizados no Centro de Castração, também no último quadrimestre de 2017.

Alguns números também impressionam pela inexpressividade. Entre as 264 cirurgias eletivas registradas, nenhum parto normal foi realizado.

→Assista às audiências (a segunda audiência, da Saúde, começa a partir de 51 minutos de vídeo)

Acompanhe a Câmara de Itápolis nas redes sociais

facebook.com/camaramunicipaldeitapolis            twitter.com/camaraitapolis

youtube.com/CâmaraMunicipalItápolis                 instragram.com: camaraitapolis

Site: www.camaraitapolis.sp.gov.br                      E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.