Projeto deve entrar na pauta de 21/3

Aumento no ticket chegou à Câmara na quarta-feira (14). Sessão será no dia 21, às 18 horas

A Ordem do Dia da sessão de Câmara de 21/3 deve ser uma das mais movimentadas do ano.

Estão previstos para serem votados projetos que tratam da revisão salarial do funcionalismo do Executivo, suplementação de verbas de mais de R$ 3 milhões, operação de crédito, atendimento prioritário e outras matérias.

Revisão salarial do funcionalismo

A despeito do pedido dos vereadores para aumento de 4%, a revisão salarial dos servidores da prefeitura deve ficar no índice inflacionário de 2,95%. A novidade é o aumento de R$ 15,00 no ticket-alimentação, que vai para R$ 495,00 ao mês.

Os benefícios retroagem a 1º de janeiro.

Receitas orçamentárias

Alterações nos planos orçamentários farão ingressar R$ 3,2 milhões no Orçamento de 2018. R$ 2,5 milhões, do Governo do Estado, estão programados para serem gastos na recuperação do asfalto. R$ 294 mil serão utilizados para desapropriação de imóvel próximo à empresa Stela D’Oro.

A sessão deve ter também autorização para o município financiar R$ 300 mil da agência estadual Desenvolve São Paulo. O dinheiro servirá para compra de ambulâncias. O valor será pago em 72 vezes, com carência de seis meses para início do pagamento. Se o município pagar em dia, não haverá juros, apenas correção do montante pelo IPCA.

Atendimento prioritário

O projeto de atendimento prioritário a idosos no agendamento de consultas médicas e exames laboratoriais na rede pública deve voltar à pauta. O texto original é da vereadora Miriana Amatto (PR), com emenda dos vereadores Tonicão D’Agostino (PSDB) e Professor Antonio (MDB), que amplia a prioridade de agendamentos para gestantes, nutrizes, portadores de doenças graves e necessidades especiais. Na sessão passada, a matéria foi alvo de pedido de vistas.

Também há possibilidade de votação do projeto de lei que cria o programa “Adote uma Praça”, em que particulares cuidariam de praças, canteiros de vias, rotatórias, parques e áreas de lazer em troca de exibição publicitária.

A próxima sessão ordinária será na quarta-feira, dia 21 de março, às 18 horas.

Acompanhe a Câmara de Itápolis nas redes sociais

facebook.com/camaramunicipaldeitapolis                    twitter.com/camaraitapolis

youtube.com/CâmaraMunicipalItápolis                         instragram.com: camaraitapolis

Site: www.camaraitapolis.sp.gov.br                               E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.