Secretários municipais são sabatinados pelos vereadores

Arthur Semeghini, José Luiz Kawachi e Cleiner Piquera atenderam convocação da Câmara

A Câmara de Vereadores se reuniu em sessão ordinária na noite de quarta-feira (07).

Os secretários municipais José Luiz Kawachi (Habitação), Arthur Semeghini (Governo) e Cleiner Piquera (Desenvolvimento Social) protagonizaram a segunda parte da sessão ao responderem perguntas e interagirem com os vereadores.

Arthur Semeghini foi o primeiro a ser sabatinado e apresentou o rol de emendas de deputados federais e estaduais empenhadas e pagas em favor do município. Mostrou também as atribuições e os órgãos que são subordinados à Secretaria de Governo.

José Luiz Kawachi descreveu os programas desenvolvidos pela Secretaria de Habitação e pela Empresa de Habitação, além de explicar a estrutura organizacional dos órgãos.

Cleiner Piquera também fez um balanço dos programas sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, com debates de assuntos pontuais, como andarilhos e pedintes nas ruas.

Embates, debates e interação foram os ingredientes da sabatina, que se prolongou por mais de duas horas na sessão.

Veja as imagens da sessão

Projetos aprovados

Mesmo sem debates, três projetos de lei foram aprovados.

O primeiro, de Ricardo Negrão (PTB), impõe multa de 15 Unidades Fiscais do Município (UFM) para quem urinar em local público. A UFM está fixada em R$ 21,12.

O segundo, de Tonicão D’Agostino (PSDB), cria a Semana Municipal da Educação, a ser comemorada na terceira semana do mês de outubro de cada ano.

O terceiro, de Rafael Canova (PSDB), institui do Dia Municipal do Sorvete, a ser comemorado anualmente em 23 de setembro.

A sessão teve ainda Moção de homenagem às mulheres, requerimentos e indicações dos vereadores.

A próxima reunião ordinária será na quarta-feira, dia 14 de março, às 18 horas.

→Assista à sessão de 07/3

Acompanhe a Câmara de Itápolis nas redes sociais

facebook.com/camaramunicipaldeitapolis            twitter.com/camaraitapolis

youtube.com/CâmaraMunicipalItápolis                 instragram.com: camaraitapolis

Site: www.camaraitapolis.sp.gov.br                      E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.