Câmara Municipal - 28fev2018
Secretária Fernanda fala aos vereadores

Vereadores prorrogam CPI das Gêmeas por mais 90 dias. Compra de van gera debates

A Câmara de Vereadores se reuniu em sessão ordinária na noite de quarta-feira (28).

A primeira parte do encontro foi reservada aos questionamentos feitos pelos vereadores à secretária de Saúde e interventora da Santa Casa, Fernanda Bonfante Del Forno.

Em mais de 30 minutos, Fernanda reiterou que a prefeitura está elaborando estudo de impacto orçamentário e financeiro para contratação de mais médicos para a rede pública.

O diagnóstico da secretária é de que um aumento na oferta de consultas médicas sanaria a dificuldade para agendamento das consultas médicas. Em princípio, o agendamento pelo telefone vai continuar, a despeito do pedido de alguns vereadores para retorno dos agendamentos presenciais na primeira consulta.

Medicamentos, exames, cirurgias e agendamento de consultas no Centro de Especialidades Odontológicas também foram debatidos.

Ordem do dia

Na parte deliberativa, os vereadores aprovaram, com muitos debates, alterações nos planos orçamentários de forma a permitir o ingresso de R$ 206 mil no Orçamento de 2018 para compra de uma van, que deve ser utilizada por todos os órgãos da prefeitura, apesar de estar alocada na secretaria de Administração. O recurso é proveniente de um leilão de bens inservíveis que a prefeitura realizou em dezembro de 2017.

Ricardo Negrão (PTB) e Marcelo Martins (PSL), alegando desnecessidade de compra da van, votaram contra.

Os vereadores também aprovaram Resolução que prorroga por mais 90 dias a Comissão Parlamentar de Inquérito instalada em outubro para apurar responsabilidades a respeito da morte precoce de gêmeas na Santa Casa.

Além dos projetos, a sessão teve também indicações de autoria dos vereadores.

A próxima sessão ordinária será na quarta-feira, dia 07 de março, às 18 horas.

→Assista à sessão de 28 de fevereiro de 2018