Foto de Valentim Baraldi
Por unanimidade, vereadores rejeitam representação

Parcelamento é para vazamentos de água

A Câmara de Vereadores se reuniu em sessão ordinária na noite de quinta-feira, dia 15 de fevereiro.

A primeira parte do encontro ordinário foi reservada ao juízo de admissibilidade da representação feita contra o prefeito Edmir Gonçalves (PTC) pelo eleitor Jaílson da Silva. Por unanimidade, a representação foi rejeitada.

O eleitor sustentou que o prefeito Edmir cometeria infração político administrativa ao nomear o secretário de Habitação José Luis Kawachi (PSDB). Kawachi foi prefeito de Itápolis em 2015 e saiu do cargo após decisão da Justiça Eleitoral, que cassou seu registro de candidatura.

Jaílson da Silva argumentou que Kawachi não poderia ocupar hoje a função pública de secretário de Habitação.

O tema rendeu muitos debates e a maioria dos vereadores se baseou em documento da Justiça Eleitoral, que certificou que Kawachi está habilitado ao exercício de função pública, para derrubar e arquivar a representação.

Veja as imagens da sessão (fotos de Valentim Baraldi)

Projetos de lei

Também de forma unânime, os vereadores aprovaram parcelamento em até 48 vezes das contas de água de imóveis com vazamentos. A parcela mínima é de R$ 20,00 e o consumidor deve se dirigir ao Serviço de Água e Esgoto para requerer a produção de um laudo que ateste o vazamento de água.

O projeto de lei que autoriza ingresso de R$ 206 mil no Orçamento de 2018 para aquisição de uma van foi retirado de pauta após pedido de vistas da vereadora Miriana Amatto (PR).

A próxima sessão ordinária de Câmara será na sexta-feira, dia 23 de fevereiro, às 12 horas. A nova data deve-se a viagem de vereadores a Brasília no meio da semana que vem.

Assista à sessão de 15 de fevereiro

Acompanhe a Câmara de Itápolis nas redes sociais

facebook.com/camaramunicipaldeitapolis      twitter.com/camaraitapolis

youtube.com/CâmaraMunicipalItápolis           instragram.com: camaraitapolis

Site: www.camaraitapolis.sp.gov.br                 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.