Produção legislativa de 2017

Saiba o número de projetos aprovados e as outras matérias legislativas de 2017

As 51 sessões deliberativas de 2017 renderam um bom número de matérias legislativas na Câmara Municipal de Itápolis. Foram projetos de lei, indicações, emendas, moções e requerimentos que motivaram muitos debates em 2017.

Por falar em sessões, foram 54 ao todo, sendo três solenes.

O número de audiências públicas também foi expressivo: 21, no ano passado.

Matérias legislativas

O primeiro ano do atual mandato foi pródigo na elaboração, apresentação e votação de matérias.

• 73 projetos de lei ordinária foram aprovados. Dois dos quais foram vetados integralmente pelo prefeito.

• 06 projetos de lei complementar receberam votos favoráveis dos vereadores.

• 71 emendas a projetos de lei tramitaram.

• 01 emenda à Lei Orgânica foi aprovada.

• 755 indicações foram apresentadas. Indicação é o tipo de matéria em que o vereador apresenta ou cobra sugestões do prefeito e dos órgãos sobre os problemas do município.

• 81 moções foram elaboradas pelos vereadores. Na moção, o parlamentar apresenta votos de apelo, congratulação ou aplauso sobre determinado feito.

• 172 requerimentos foram apresentados. No requerimento, o vereador pede explicações ao prefeito, com envio de documentos e outras informações que compõem a função fiscalizadora.

Janeiro é mês de recesso parlamentar e a Câmara se reúne em sessões extraordinárias. O período ordinário se inicia no dia 1º de fevereiro.

Acompanhe a Câmara de Itápolis nas redes sociais

facebook.com/camaramunicipaldeitapolis                                                twitter.com/camaraitapolis

youtube.com/CâmaraMunicipalItápolis                                             instragram.com: camaraitapolis

Site: www.camaraitapolis.sp.gov.br                            E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.