Plenário da Câmara

Desapropriação de área foi aprovada. Dois projetos foram retirados de pauta

A Câmara de Vereadores se reuniu em sessão ordinária na noite de 08 de novembro.

Os vereadores aprovaram por unanimidade 17 requerimentos votados em bloco. As proposições, de autoria de Ricardo Negrão (PTB), englobam as 16 secretarias e o Conselho Tutelar com questionamentos referentes aos trabalhos desenvolvidos pelos órgãos.

Na relação de indagações, está o comparativo entre o que melhorou em 2017 em relação a anos anteriores. No caso de secretarias que atendem diretamente o público, o vereador quer também saber a quantidade de atendimentos realizados.

O presidente Alex Avansi (DEM) apresentou questionamento à Secretaria de Saúde sobre a incidência considerada por ele como elevada dos casos de câncer no município. Alex quer saber se há estudos comparativos com outros municípios sobre a incidência e se há razões que explicam os casos frequentes.

Rafael Canova (PSDB) apresentou questionamentos sobre a expansão do cemitério da sede do município.

Projetos de lei

Um projeto, de autoria do Executivo, foi aprovado. Trata-se de autorização para desapropriação de área no distrito de Tapinas para abertura de ruas e rotatórias.

Os projetos relacionados à criação de comissão de servidores para fiscalização dos planos de trabalho das entidades que recebem recursos municipais e projeto sobre honorários sucumbenciais aos advogados do SAAEI foram alvos de pedidos de vista. As matérias devem ser votadas na sessão seguinte.

A sessão de 08 de novembro teve três moções aprovadas.

A primeira, de Rodrigo Novelli (PRB) e Professor Antonio (PMDB), congratula aqueles que seguem as religiões evangélicas pelo dia municipal do evangélico, comemorado em 14 de novembro.

A segunda, de Professor Antonio, repudia a tentativa da ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, de acumular os vencimentos de desembargadora aposentada com os de ministra.

A última, também de Professor Antonio, congratula os diretores de escola pelo dia 12 de novembro, data comemorativa dos profissionais.

Em virtude do feriado de 15 de novembro, a próxima sessão ordinária será na terça-feira (14), às 12 horas.

Assista à sessão de 08 de novembro

Jornalismo - Câmara Municipal