No gabinete, prefeito compromete-se a enviar o recurso

Entrega foi feita no gabinete do prefeito, que se comprometeu a atender o pedido

A Câmara de Itápolis restituiu à prefeitura R$ 60 mil da economia de recursos de 2017. Em ofício enviado ao prefeito, os vereadores pediram que o dinheiro seja enviado à Apae, por meio de subvenção social.

A entrega foi feita diretamente pelos vereadores ao prefeito Edmir Gonçalves (PTC), que recebeu os legisladores e representantes da Apae, no final da tarde de terça-feira (24). O prefeito se comprometeu a atender o pedido da Câmara e encaminhar o dinheiro assim que a entidade elaborar um Plano de Trabalho com detalhamento das ações a serem custeadas com o recurso adicional.

No final de setembro, a Câmara aprovou suplementação de verbas para reforço de várias dotações orçamentárias da prefeitura. Na ocasião, os vereadores pediram ao prefeito que criasse a disponibilidade de R$ 60 mil para a Apae. Com o orçamento ajustado, a Câmara enviou o recurso.

Mensalmente, a prefeitura repassa R$ 194 mil para a Câmara em forma de duodécimo. O recurso serve para a manutenção e custeio do Poder Legislativo. A economia dos recursos é devolvida à prefeitura em uma ou várias etapas.  A devolução do dia 24 representou uma das etapas de restituição.