Reunião de 19/10, na Associação dos Engenheiros

Minuta deve estar pronta para análise em dez dias

Uma reunião da Câmara na Associação dos Engenheiros e outra no gabinete do prefeito definiram os próximos passos da elaboração da nova lei de Zoneamento.

Na quinta-feira (19), os vereadores expuseram aos profissionais da engenharia os problemas do projeto frustrado, enviado à Câmara e retirado pelo prefeito. Houve acordo em compor um novo texto, em consonância com o Plano Diretor vigente.

Na segunda-feira (23), uma reunião no gabinete do prefeito selou os próximos passos. Em até dez dias, a Câmara apresentará minuta de texto, que será submetida ao Executivo. Em seguida, o texto será levado ao conhecimento dos profissionais da engenharia. Antes da votação pelos vereadores, a proposta será alvo de eventos que promoverão a participação popular na construção do novo Zoneamento.   

A ideia de criar uma grande área de uso misto será abortada. O novo texto contemplará a Diretriz 16 do Plano Diretor (Lei Complementar 2332/2006) com divisão em áreas residenciais, central, mista, industrial e outras.   

Veja o podcast com entrevista do presidente Alex Avansi e do prefeito Edmir Gonçalves, concedida a Rádio 104 FM em 23 de outubro, sobre as etapas do Zoneamento

Jornalismo – Câmara Municipal