CPI foi aberta na sessão de 04/10

Comissão terá 90 dias para apurar o fato

A Câmara de Vereadores se reuniu em sessão ordinária na noite de quarta-feira (04/10).

Veja todas as matérias da sessão

O primeiro item do expediente foi a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar responsabilidade de representantes da Santa Casa e do Poder Executivo no eventual caso de negligência médica que resultou na morte de irmãs gêmeas, em 14 de agosto de 2017.

Nos dias 12, 13 e 14 de agosto, a mãe, gestante de risco, recebeu atendimento no Pronto Atendimento da Santa Casa. Na última vez, foi encaminhada a Matão, onde já era paciente. Lá, as gêmeas nasceram com 26 semanas de gravidez. Morreram cinco horas depois.

“Não queremos caçar bruxas, queremos utilizar o caso para criar meios para que o fato não ocorra mais”, dimensionou Ricardo Negrão na Tribuna.

A Comissão será composta por Ricardo Negrão (PTB/presidente), Rafael Canova (PSDB/relator) e Edmércia Micheletti (PSB/secretária), que foram indicados pelos outros vereadores.

O prazo para apresentação do relatório final é de 90 dias, prorrogáveis por mais 90, a critério do Plenário.

Ordem do dia

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram projeto de Rodrigo Novelli (PRB) que autoriza o prefeito a criar medidas de incentivo a doação de sangue pelos servidores municipais.

Três requerimentos foram aprovados. Dois são de Miriana Amatto (PR), que questiona o prefeito se há abordagem ou distribuição de materiais na rede de ensino sobre ideologia de gênero e se o agendamento na rede para médicos cardiologistas e ortopedistas continuará a ser realizado por telefone.

Ricardo Negrão questiona se há intenção do Executivo em transformar um dormitório infantil da EMEI Mundo Pequenino em três salas de aula.

Moções

Duas moções foram aprovadas. A primeira, de autoria de todos os vereadores, homenageia o Padre Ednyr pelo recebimento do título de Monsenhor.

A segunda, de Rodrigo Novelli, repudia a performance "La Bête" apresentada na abertura da 35ª Exposição Panorama da Arte Brasileira do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM).

A próxima sessão ordinária será na quarta-feira, dia 11 de outubro, às 18 horas.

→Assista à sessão de 04/10