Dimas Ramalho em palestra no encontro regional

Evento foi realizado em Araraquara pelo Parlamento Regional Central da Uvesp

O presidente Alex Avansi (DEM) e o vereador Professor Antonio Cruz (PMDB) representaram a Câmara Municipal de Itápolis no primeiro encontro do Parlamento Regional Central da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp). O evento foi realizado durante toda a manhã de sexta-feira (15), na unidade de Araraquara do Tribunal de Contas.

Personalidades do mundo da política como o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) e o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, compuseram a Mesa e valorizaram o papel das Câmaras de Vereadores e do municipalismo.

Dimas Ramalho

O principal palestrante foi o conselheiro do Tribunal de Contas de São Paulo, Dimas Ramalho, que classificou o controle externo como o papel fundamental do vereador. Para ele, a forma de se fazer política deve ser modernizada, com o fim de obviedades como “eu sou pela saúde, eu sou pela educação”.

O conselheiro apregoou o uso das tecnologias da informação no mandato parlamentar e nos mecanismos de controle da Administração Pública. A respeito da conjuntura política, Dimas salientou que “apesar das notícias ruins, o país caminha”.

Durante o evento, foi assinado termo de parceria entre a Uvesp e a USP para elaboração de cursos, palestras e pesquisas com vistas ao desenvolvimento dos legislativos municipais.

Parlamento da região central

O Parlamento Regional Central congrega 26 municípios da região de Araraquara e São Carlos, incluindo Itápolis. A presidente é Allinny Sartori (SDD), vereadora de Ibitinga. O presidente da Câmara de Araraquara, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), é um dos diretores.