Cheque simbólico entregue à Apae

Apae recebe renda da Festa do Pimentão

A Câmara recebeu uma pequena solenidade antes do início da sessão da noite de 13 de setembro. Os organizadores da segunda edição da Festa do Pimentão entregaram cheque de R$ 8.550,00 à Apae. O valor representa o lucro líquido do evento.

O médico Jorge do Amaral, presidente da entidade, agradeceu o empenho da sociedade em favor da Apae. Sílvio Carlos Pereira dos Santos, diretor da Casa da Agricultura e um dos idealizadores da Festa do Pimentão, explicou os detalhes e amplitude do evento, na Tribuna.

Sessão de Câmara

Na ordem do dia, dois projetos, uma moção e três requerimentos foram aprovados.

Veja todas as proposições

O primeiro projeto, uma Resolução de autoria da Mesa Diretora, modifica o Regimento da Câmara de forma a estabelecer como preferencial a distribuição eletrônica das matérias. O texto original determina que as proposições devem ser fotocopiadas ao serem entregues aos vereadores. A Resolução deve ser apreciada em segundo turno.

O segundo projeto, do vereador Rodrigo Novelli (PRB), determina que a frase “Economize Água, Evite o Desperdício” seja impressa nos boletos de consumo de água. Se sancionada pelo prefeito, a lei entra em vigor 90 dias após a publicação.

A moção aprovada, de autoria de Professor Antônio (PMDB), congratula a nova diretoria do Grupo São Pelegrino de Apoio aos Portadores de Câncer, que assumiu no mês de junho de 2017.

Os três requerimentos da pauta têm como autor Ricardo Negrão (PTB).

O primeiro pede explicações ao prefeito sobre a retirada de 500 metros de asfalto do início da estrada que dá acesso ao bairro do Quadro.

O segundo pede também explicações sobre contratos, cessão de espaço público, recolhimento de taxa e procedimentos licitatórios referentes ao evento “Primeira Itafest Rodeio Show”, realizado no ano de 2016.

O último requer informações sobre servidores efetivos e comissionados da prefeitura que fizeram parte da comissão organizadora da “Itafest Rodeio Show”.

Além das matérias da ordem do dia, a sessão teve também indicações dos vereadores.

A próxima sessão ordinária será na quarta-feira, dia 20 de setembro, em horário diferente, às 12 horas. A alteração procura não conflitar o horário tradicional da sessão com a solenidade de entrega do título de Monsenhor ao Padre Ednyr Rovere.

Assista à sessão de 13/9