Alunos da Apae exibem medalhas

Bom desempenho nos Jogos Regionais de Sertãozinho motivou homenagem

Além das deliberações de projetos de lei e emendas, a sessão de 06 de setembro reservou tempo para homenagem aos alunos da Apae de Itápolis que se destacaram na 61ª edição dos Jogos Regionais, em Sertãozinho.

A proponente da homenagem foi a vereadora Edmércia Micheletti (PSB), que apresentou Moção de Aplauso, aprovada por unanimidade, aos atletas.

Com a presença dos alunos, pais, professores e dirigentes da entidade, os vereadores subiram à Tribuna e valorizaram a superação e as conquistas. Em seguida, um vídeo motivacional foi apresentado e os alunos posaram para fotos com os vereadores.

Leia a Moção aprovada:

No mês de julho a cidade de Sertãozinho foi sede da 61ª edição dos Jogos Regionais.

Mais uma vez nossos atletas trouxeram medalhas, muito orgulho e alegria para todos nós que ficamos na torcida.

Os jovens atletas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itápolis (APAE) tiveram um excelente desempenho, representando muito bem, com afinco e dedicação, o nosso município.

Os alunos Bruno Rafael de Azevedo, Gislaine Maria Pinheiro, Natalia Ap. Bossini, Reginaldo Emilio Basso, Vanderlei Evangelista de Almeida Filho, Ana Carolina Greggio, Bruno David Moraes, Silvio Roberto Marcos e Victor Matheus Benedito se destacaram nos jogos regionais.

Esse resultado é fruto de um trabalho em conjunto, que culminou com a conquista dessas importantes medalhas a nossos jovens.

Bruno Rafael de Azevedo

ü  Medalha de prata nos 400 m

ü  Medalha de ouro no arremesso de peso

ü  Medalha de bronze nos 100 m

Gislaine Maria Pinheiro

ü  Medalha de prata nos 100 m

ü  Medalha de prata nos 200 m

Natalia Ap. Bossini

ü  Medalha de ouro no arremesso de peso

Reginaldo Emilio Basso

ü  Medalha de bronze no salto em distância

ü  Medalha de bronze nos 1500m

Vanderlei Evangelista de Almeida Filho

ü  Medalha de bronze nos 400 m

ü  Medalha de bronze nos 200 m

Ana Carolina Greggio

ü  4º lugar no arremesso de peso

Bruno David Moraes

ü  5º lugar nos 100 m

Silvio Roberto Marcos

ü  6º lugar no salto em distancia

ü  6º lugar nos 200 m

Victor Matheus Benedito

ü  4º lugar nos 1500 m

ü  6º lugar no arremesso de peso

Não precisamos discorrer que o esporte é uma forma extremamente saudável e importante na inclusão de pessoas com deficiência física.

O esporte como superação traz muitos aspectos positivos, permitindo que pessoas com deficiência física aprimorem a força, o equilíbrio, a agilidade, a coordenação motora, e no aspecto psicológico aumentando a autoestima e autoconfiança. Afeta diretamente o desenvolvimento pessoal de cada um e influencia não só na saúde física, mas também no convívio com as pessoas. Seus benefícios são inquestionáveis, principalmente na formação de seres humanos melhores em todos os aspectos.

Os deficientes intelectuais são capazes de fazer muitas coisas. O resultado dos jogos demostrou isso.

Deixamos aqui, os nossos reconhecimentos e agradecemos a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para o bom desempenho da equipe que, apesar de todas as dificuldades que encontram, a superação sempre se fez presente.

Assista à homenagem