Plenário, na sessão de 02 de agosto

Secretária de Saúde será convocada. Dimas Ramalho receberá título de “Cidadão Itapolitano”

A noite de quarta-feira (02) foi a data da primeira sessão ordinária do segundo semestre.

O Expediente e a Ordem Dia apresentaram número expressivo de matérias. A quantidade de indicações apresentadas, por exemplo, passou de cinco dezenas.

Na Ordem do Dia, foram oito requerimentos, três moções e um decreto legislativo aprovados.

Veja todas as matérias

Entre os requerimentos, repercutiu na Tribuna a proposição de Ricardo Negrão (PTB) que convoca a secretária de Saúde, Fernanda Bonfante, para prestar esclarecimentos sobre o agendamento de consultas médicas via telefone e sobre os medicamentos recebidos pela Santa Casa em forma de doação.

A data da presença da secretária na Câmara ainda não foi fixada.

No caso das moções, a primeira, também de Ricardo Negrão, repudia ação que tramita no Supremo para liberação do consumo de drogas. A segunda, de autoria de Miriana Amatto (PR), parabeniza o Bispo católico Dom Paulo César, pela comemoração de seus 50 anos de vida e celebração de um ano à frente da Diocese de São Carlos. A última, de Tonicão D’Agostino (PSDB), parabeniza os agricultores pela data comemorativa de 28 de julho.

O decreto legislativo aprovado tem autoria de Professor Antônio (PMDB) e concede título de “Cidadão Itapolitano” ao ex-deputado federal e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho.

A próxima sessão ordinária será na quarta-feira que vem, dia 09 de agosto, às 18 horas.

→Assista à sessão