Números do 1º semestre

27 sessões foram realizadas até o meio do mês de julho

Quando se termina um período, o momento é de apresentar números. O primeiro semestre deste mandato foi expressivo na apresentação e votação de matérias na Câmara de Itápolis.

Foram 41 projetos de lei aprovados, sendo 36 ordinários e cinco complementares. Quatro foram de autoria de vereadores.

As matérias foram deliberadas em 27 sessões de Câmara até a metade de julho, sendo 22 ordinárias e cinco extraordinárias.

No que diz respeito às matérias exclusivas dos vereadores, foram 404 indicações apresentadas, 86 requerimentos e 26 moções aprovados. Três pedidos de Comissões Processantes chegaram ao Plenário e uma foi admitida.

A única proposição rejeitada no período foi um projeto de resolução que proibia uso de celulares e leitura de jornais no Plenário.

Quanto aos expedientes que não entram nas sessões, destacam-se os 308 ofícios enviados pelos vereadores.

O trabalho ordinário do Legislativo recomeça em 1º de agosto. A próxima sessão ordinária será no dia 02.