Audiência será na quarta, às 20h

Empresa Norte Brasil executará programa. Audiência será na quarta (10), às 20 horas

A empresa Norte Brasil vai executar um programa de educação ambiental no município de Itápolis. As ações do programa serão debatidas em audiência pública na Câmara, na quarta-feira (10), às 20 horas.

A Norte Brasil é responsável pela implantação da linha de transmissão de energia elétrica que passa por Itápolis. A linha interliga Porto Velho a Araraquara, cortando os estados de Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e São Paulo,

O programa de educação ambiental a ser desenvolvido em Itápolis é proposto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e servirá de compensação dos impactos ambientais das torres do linhão, que cortam o município.

O programa de educação ambiental será constituído por um conjunto de ações didático-pedagógicas a serem desenvolvidas com agentes públicos municipais e grupos sociais afetados pelo empreendimento.

A Audiência Pública é o primeiro passo para a elaboração do plano.

Na Audiência, será formado um comitê ambiental e validada a etapa do diagnóstico socioambiental realizado em 2016 em Itápolis, bem como análise e discussão do plano de trabalho de educação ambiental.

Jornalismo – Câmara Municipal com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura