Reajuste de 2% e aumento no ticket estão na Câmara

Ticket-alimentação vai para R$ 480,00. Matérias começam a ser votadas na quarta-feira (12/4)

O reajuste de 2% ao salário-base dos servidores municipais do Poder Executivo já tramita na Câmara Municipal, acompanhado do aumento de R$ 50,00 no valor mensal do ticket-alimentação, que vai a R$ 480,00.

Os projetos foram protocolados no dia 04/04 e já foram avaliados pela Procuradoria Legislativa. As comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento se manifestam a partir de segunda-feira (10), para que os projetos fiquem prontos para a votação em primeiro turno na sessão de 12 de abril.

O reajuste no salário e o aumento no valor do ticket retroagem a 1º de janeiro, data-base dos servidores municipais.

De acordo com dados apresentados pela prefeitura, o reajuste de 2% terá impacto de pouco mais de R$ 1 milhão nas despesas com pessoal, que devem chegar a 49,29% da projeção de receitas para 2017.

Quanto ao ticket, o recebimento do aumento por 1068 servidores aumentará a despesa em R$ 641 mil. O Executivo pagará R$ 6,1 milhões em ticket neste ano.

A estimativa é de que sejam gastos R$ 50,4 milhões neste ano com pagamento da folha de salários e encargos de servidores e agentes políticos do município.