Projetos são apresentados na audiência

Ampliação de perímetro urbano também foi tema

A Câmara de Vereadores recebeu audiência pública da prefeitura para apresentação de projetos de lei que restabelecem áreas consideradas de interesse social e ampliação do perímetro urbano da sede do município. Os debates aconteceram na tarde de quarta-feira (05).

A zona de interesse social compreende os bairros da zona sul da cidade, após a Avenida José de Barros Ribeiro, e os bairros Alvorada e Progresso, de Tapinas, e Europa, Quinta do Grespi e Santo Antonio, em Nova América.

A Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) tem habitações destinadas a famílias com renda igual ou inferior a seis salários mínimos. Os lotes possuem frente de dez metros, exceto em conjuntos habitacionais com participação dos governos federal e estadual, em que as medidas são determinadas pelos órgãos governamentais de habitação.

As áreas foram acopladas anteriormente à Lei de Zoneamento, mas por falta de participação popular nas mudanças, os dispositivos legais perderam eficácia.

Quanto ao perímetro urbano, a proposta é complementar a extensão em área já ampliada nas proximidades da Rodovia Tarquínio Bellentani

Assista à audiência