Proibição de celulares em sessão está na pauta

Reunião de quarta-feira terá também secretária de Saúde, que responderá questionamentos sobre o Centro de Castração

A Câmara de Vereadores se reúne em sessão ordinária na quarta-feira (05), às 18 horas.

Na pauta, figura projeto de Resolução que altera o Regimento da Câmara de forma a proibir o uso de telefones celulares e eletrônicos portáteis no Plenário. A vedação também se estende à leitura pelos vereadores de materiais impressos de conteúdo sem relação com os temas debatidos em sessão.

O desrespeito pelo vereador aos dispositivos pode se configurar como perturbação de sessão Câmara e pode ainda render quebra de decoro, punida inicialmente com censura verbal aplicada pelo presidente.

Os autores do projeto de Resolução são Tonicão D’Agostino (PSDB), Rodrigo Novelli (PRB), Rafael Canova (PSDB), Ricardo Negrão (PTB), Marcelo da Zumba (PSL) e o presidente Alex Avansi (DEM).

Emendas apresentadas por outros vereadores pedem, porém, que as vedações sejam limitadas ao uso de telefone celular.
Castração
A sessão terá também a presença da secretária de Saúde, Fernanda Bonfante, que atende convocação dos vereadores para responder a questionamentos da Câmara a respeito do Centro de Castração de Animais.

A sessão começa às 18 horas.