Munícipes acompanham audiências públicas

Mais de 1,4 milhão de itens foram distribuídos pela Farmácia. Receita no acumulado de abril atingiu R$ 136 milhões

A Câmara de Vereadores recebeu audiências públicas da prefeitura para verificação do cumprimento das metas fiscais e ações realizadas na saúde. Os números apresentados na manhã de sexta-feira (31) referem-se aos primeiros quatro meses de 2019.

Números da saúde

Os sempre expressivos números da saúde foram apresentados pelo coordenador Marçal Garcia. Mais de 1,4 milhão de itens foram distribuídos na Farmácia Municipal. Em média, 232 pessoas são atendidas por dia na repartição.

Na Santa Casa, 196 cirurgias eletivas foram realizadas e a produtividade do Centro de Castrações mostrou 303 procedimentos no período.

O transporte também chamou atenção, com 12.390 pessoas transportadas, entre pacientes e acompanhantes, em 2.157 viagens a municípios da região e cidades nem tão próximas assim, como Ilha Solteira e São Paulo.

Até o período da manhã de 31 de maio, o número de casos de dengue registrados em Itápolis era de 810.

A exposição dos números da saúde contou com uma novidade: a prestação de contas das emendas impositivas de autoria dos vereadores. Os recursos indicados pelos parlamentares serviram para realização de exames, compra de materiais de consumo e aquisição de ambulância.

Metas Fiscais

Se os números da saúde são expressivos, os números das finanças são otimistas.

Nos primeiros quatro meses de 2019 foram arrecadados mais de R$ 44,5 milhões. As despesas liquidadas chegaram a pouco mais de R$ 36 milhões, o que gerou um superávit de R$ 8,2 milhões.

No acumulado de abril de 2018 a abril de 2019, as receitas correntes foram além de R$ 136,7 milhões.

Para se ter uma ideia da boa arrecadação, o Orçamento de todos os meses de 2019 está previsto em R$ 125,6 milhões, incluindo a reserva de R$ 5 milhões do financiamento para recape de ruas.

O contador Jefte dos Santos foi o responsável pela exposição das metas fiscais.

Veja os números detalhados das metas fiscais

Veja os números detalhados das ações em saúde

→Assista às audiências públicas de 31/5